
Acabou com placar adverso de 1 a 0 a estreia do São José no Brasileirão Série C, diante do Tombense, na tarde deste sábado, jogando fora de casa. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo. No segundo, a pressão do Zeca foi total, mas não foi suficiente para igualar o marcador.
"Saio deste jogo com muitos pontos positivos para a sequência da nossa equipe no campeonato. A entrega e o comprometimento dos atletas foram muito grandes, equilibrando e sendo superior no jogo. Mesmo no primeiro tempo, quando criamos pouco, o adversário praticamente não criou oportunidades. No segundo, infelizmente a bola não entrou", disse o técnico China Balbino ao final da partida.
Na primeira metade do jogo, os donos da casa tinham a iniciativa, mas não conseguiam entrar na área do Zeca. Aos, 19 minutos, a partir de uma roubada de bola na saída do São José, o Tombense marcou chutando de longe e sem chance de defesa para Fábio Rampi.
Após o gol, os donos da casa praticamente não chegaram mais cm perigo. O ataque do Zeca, porém, também encontrava dificuldades para articular. A relação veio no segundo tempo.
Logo no primeiro lance, Emerson cruzou fechado e o goleiro quase entregou. Aos 6, Rafael Carrilho chutou e por muito pouco ela não entrou.
A pressão aumentou e, aos 15 minutos, Diogo Sodré teve duas oportunidades para marcar dentro da área, mas a vaga conseguiu saltar. Aos 28, foi a vez de Gabriel Lima chutar muito forte da entrada da área. O goleiro salvou. Ele mesmo teve uma grande chance aos 37, quando Carrilho cruzou na medida e Gabriel completou de primeira. A bola ou raspando a trave.
Na reta final de jogo, ainda houve polêmica. Aos 50 minutos, Renê completou para o gol, o goleiro salvou e o zagueiro deu um tapa na bola. O árbitro não marcou nada.
Com o resultado, o Zeca abre a competição sem somar pontos. A equipe volta a campo na noite de 29 de abril, diante do Confiança, no o.
Ainda não fez teu Pacotão do Brasileirão para torcer no o em todos os jogos da primeira fase? Então corre lá para apoiar o Zeca dk início ao fim.