
Prepare-se, torcedor. Um 10 pifador, ao melhor estilo que a camisa recomenda, está em Porto Alegre. Rafael Tavares, de 27 anos, é mais um dos reforços para a temporada 2019 do São José. Chega no o com a credencial de ter sido peça fundamental, cinco anos atrás, do 2013 histórico para a Luverdense, chegando ao o ao Brasileiro Série B e encarando o Corinthians na Copa do Brasil. Neste ano, a habilidade do meia chamou a atenção da comissão técnica do Zeca com a camisa 10 da Linense, rival na disputa do o do São José.
“Desde os meus nove anos, quando jogava no time do meu pai, em minha cidade, me destacava entre os mais velhos por ter habilidade com a bola”, conta.
Era a cidade de São Manoel, no interior de São Paulo. Dali, Rafael foi para o Santo André, com 13 anos, até chegar à base do São Paulo, onde teve seu primeiro contrato profissional e, outra vez, chamou a atenção pela habilidade em “pifar” os companheiros. Mas, engana-se quem pensa que o meia se limita a servir. Rafael Tavares é do tipo de meia que chega com muita velocidade e conclui dentro da área. Sabe fazer gols.
A experiência no Gauchão, porém, será inédita. Em 2016, chegou a ar pelo futebol gaúcho, mas no Avenida, que disputava o o.
“É um campeonato muito difícil, que tem grandes equipes. Mas acredito que o São José será um grande diferencial nessa competição. Empenho, dedicação e trabalho árduo da minha parte não vão faltar. O torcedor pode contar comigo para fazer a alegria de quem estiver no estádio e fora dele. Sou muito grato à oportunidade que estou recebendo”, valoriza Rafael.
Com a experiência de quem tem disputa de Série C e o no currículo, Rafael Tavares recomenda:
“Temos que, além de trabalhar bastante, sermos companheiros e fazer com que prevaleça a união dentro do time para conquistarmos as nossas metas no clube”.
QUEM É ELE
Rafael Tavares
Rafael Aparecido de Paulo Tavares
27 anos
São Manoel – SP
Clubes anteriores: São Paulo, Sertãozinho, Marília, Luverdense, Aparecidense, Paysandu, América-RN, Avenida, Rio Branco-PR, ASA, Linense, Rio Claro